A solução para sua saúde,
a dos animais e a do planeta
Dados científicos sobre os benefícios e a importância do veganismo em prol de sua saúde, dos animais e a do planeta. Fotos e dados sobre como os animais são criados e maltratados. Dicas para você compreender como é uma dieta vegana saudável. 5 cardápios e alguns com receitas, criados por diferentes nutricionistas e médicos veganos brasileiros.
Diversas pesquisas médicas científicas indicando como reverter doenças crônico degenerativas, desde doenças cardíacas até câncer, diabetes e osteoporose, apenas usando uma dieta vegana hipo-lipídica e integral. Em torno de 300 referências bibliográficas, a maioria sendo estudos publicados nos mais famosos jornais médico científicos do mundo.
Páginas: 176 páginas / Tamanho: 16x 23
Pagamento via Paypal ou Pagseguro (boleto ou cartão).
DOCUMENTÁRIO ATLETA VEGANO! FORÇA E MASSA SEM PROTEÍNA ANIMAL É POSSÍVEL.
* Mais rica em nutrientes que auxiliam a prevenção de doenças crônicas. De acordo com a ADA (Associação dietética Americana), dietas plantbaseds reduzem a incidência de obesidade, diabetes, doença cardiovascular, câncer etc.
* Mais facil perda de peso e manutenção de um peso saudável.
* Melhora seu sistema imune (imunomodulação devido a fibra, pré e probióticos, e rica em antioxidantes, vitaminas, minerais e fitonutrientes).
* Melhor humor e saúde mental
* Melhor funcionamento intestinal e prevenção de doenças digestivas
* Maior longevidade e tempo de vida útil
* Melhor controle glicêmico e prevenção da diabetes
* Reduzir o impacto ambiental e o impacto na vida de seres sencientes, reduzindo sofrimento de espécies selvagens e domesticadas para o abate em massa.
* Economia financeira
Em um mundo conturbado pela ganância e poder onde a desigualdade impera,
seres humanos foram induzidos a crer nos últimos milênios, principalmente
no último século, que pedaços de animais mortos, suas secreções mamárias e
suas menstruações cozidas, fritas, assadas ou grelhadas são essenciais à
boa saúde e manutenção de seus organismos. E, que a famosa “proteína animal
de alto valor biológico” é algo primordial ao crescimento e desenvolvimento
do organismo humano.
Entretanto, existe uma imensa quantidade de dados científicos, acumulados
no último século, que comprovam que a pecuária e o consumo de produtos
animais são um erro e que existe uma forma melhor de nutrir o homem e de
cuidar do Planeta. Descobrimos que animais são seres sencientes, que
possuem um sistema neurológico avançado, o que lhes fornece a capacidade de
sentir e raciocinar, quase tão grande como a de seres humanos e, portanto,
matá-los em vão, apenas por entenderem que “gostam” de suas entranhas,
músculos e gordura é algo não só desnecessário, mas bárbaro.
Seja você um onívoro, um vegetariano durante a semana ou até mesmo um
ativista vegano, aprenderá dados cruciais ainda nunca apresentados na
literatura brasileira. Se você realmente gostaria de defender o veganismo,
beneficiar-se-á e muito ao aprender desde o lado científico relacionado à
saúde, prevenção de doenças, dados nutricionais, até as razões ambientais,
éticas e sobre direitos dos animais. Descobrirá o lado sórdido da produção
de animais em massa e como isso afeta nossa saúde e nosso Planeta,
verificando que as fazendas de outrora com suas “criações humanitárias”,
atualmente se tornaram indústrias de assassinato em massa. Verá ainda que
as principais vertentes da medicina e nutrição, na atualidade, recomendam
uma dieta vegana e que as civilizações mais longevas do mundo são
praticamente veganas.
Está pronto para saber de onde vem sua comida?
Capítulo 6 – Gratuito
https://drive.google.com/file/d/1-JiSrwoyy-Ysl7hzGYU8UpWdSYb2MaoM/view?usp=sharing
Capítulo 6 gratuito
Abaixo, alguns trechos do livro.
Nunca pensei em viver sem carne. Em torno de um ano de idade, meu estômago já era entupido de tecidos, músculos, secreções mamárias e placentas de diversos tipos de diferentes animais. Até os 22 anos, praticamente nunca havia conhecido ou convivido ao lado de um vegetariano e muito menos sabia o que era um vegano. Por isso, nunca havia refletido na possibilidade de viver sem produtos animais, pois não só não sabia dos benefícios, mas como dos malefícios que ingeri-los produz.
Tenho que admitir, não me tornei vegano devido a pena perante os animais. Não me tornei vegano devido aos problemas ambientais que a produção de animais produz. Não me tornei vegano devido aos problemas sociais e econômicos que financiar esta sórdida indústria causa. Posso dizer que foi uma ação pensando apenas em mim, foi uma ação egoísta, pensando somente em minha saúde, reverter certas enfermidades crônicas e melhorar minha performance no meu trabalho. Não parei de consumir produtos animais por todas essas razões, mas me tornei vegano, me orgulhei de ser vegano e me mantive vegano por todas elas.
Entretanto, à medida que fui estudando a literatura médica científica, livros de antropologia, nutrição, ética, filosofia, cientistas ambientais, líderes do movimento vegetariano apresentando dados extremamente convincentes, que mostravam que o rumo que tomamos em função de nossa alimentação e sua produção, não era apenas altamente nocivo a minha saúde, mas como a saúde de todos meus entes queridos, dos animais e do planeta. Que pelas simples escolhas que optamos por priorizar diariamente, era a causa de um imenso sofrimento humano e animal, ameaçava a destruição do planeta e o término dos seus recursos naturais e diminuía imensuravelmente nossa qualidade de vida, transformando todas as relações humanas em algo infinitamente mais pobre, problemático, conturbado e sofrido.
Felizmente, por mais louco que soasse uma dieta sem carne, leite e ovos, descobri que há décadas já existiam inegáveis evidências científicas demonstrando seus incontáveis benefícios. Descobri que uma grande quantidade de médicos e nutricionistas, de alto calibre, recomendavam uma dieta sem o consumo de partes de defuntos não humanos. Descobri através do que é chamado no meio científico de epidemiologia, algo mais interessante ainda, que por mais que fosse inconsciente para estas pessoas, quanto mais uma civilização praticava essas diretrizes dietéticas comprovadas pelos estudos científicos atuais, mais longevas, prósperas, felizes, saudáveis, harmônicas, igualitárias, pacíficas, elas eram.
Ao saber disso e obter os benefícios que uma dieta sem crueldade nos fornece, fiquei extasiado. Mas fiquei impressionado ao perceber que, por mais que estas informações já tivessem se tornado fato comprovado, e centenas e mais centenas de estudos demonstrarem os mesmos resultados, o público não era informado disso ou os que eram não mudavam, por pressão social. Os próprios profissionais de saúde não eram informados disso. Portanto, comecei a escrever livros em prol de compartilhar com o maior número de pessoas possíveis, o que acredito que seja o futuro, o próximo passo da humanidade, o verdadeiro caminho para paz, saúde e sustentabilidade global. Eu tinha a certeza que provavelmente eu não conseguiria tornar o mundo inteiro vegano, mas que eu conseguisse pelo menos diminuir o massivo consumo de carne, melhorar a saúde de milhares de pessoas e incitasse uma mudança na vida de alguns milhões de pessoas, eu sentiria que fiz algo benéfico durante essa minha humilde existência e consegui retribuir o bem que todos esses profissionais veganos na área da saúde me forneceram através de seus livros, palestras e trabalhos.
Veremos através deste livro que a pior e mais ameaçadora guerra, não é aquela travada por terroristas e traficantes, bombas nucleares e países rivais, vírus e bactérias ou a ganância por petróleo e suas consequências catastróficas. As piores armas de destruição em massa na atualidade são na verdade nossos garfos e facas e nossas escolhas alimentares. Com isso, negligenciamos a nossa saúde, os passando fome e necessidade e aos animais e ao planeta.
Peço apenas que não feche este livro pensando que você nunca iria conseguir viver sem o prazer que a carne fornece, ou o conforto que um leite quente proporciona ou sem fatias de queijo em seu sanduíche. Peço apenas que leia os dados, razões e benefícios sem considerar as mudanças necessárias, e que após adquirir toda a informação contida aqui, tome uma postura perante seus hábitos alimentares.
Acredito que, em um futuro muito recente, o consumo de produtos animais será visto como algo não só obnóxio, mas antiético e nocivo, como o próprio consumo de cigarro que, até a poucas décadas atrás, era algo sofisticado e bonito e hoje em dia já não é mais quase sociavelmente aceito e até mesmo leis, cada vez mais estão sendo estipuladas para dificultar o seu consumo, como estipulando taxas caríssimas para diminuir ou acabar com o seu consumo.
Tenho certeza que, quando isto ocorrer, a humanidade estará entrando em uma nova era. Já que se praticamos crueldade, causamos sofrimento e dor a outras formas de vida, ou ingerimos seus pedaços, não obstante quão “não evoluídas” elas sejam, não estamos e nunca estaremos realmente em paz. Como alegou o antigo filósofo grego Pitágoras: “Que horror é meter entranhas em entranhas, engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos. Enquanto o homem continuar a ser o destruidor dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor”.
Tenho certeza que, quando começarmos a ter hábitos pacíficos perante não só aos seres humanos, mas aos seres sencientes que dividem este planeta conosco, estaremos rapidamente caminhando para um futuro construído por amor e compaixão, ao invés de um baseado em medo, dor e desigualdade que, se continuar nesse ritmo, acabaremos destruindo o planeta, em prol do nosso “gosto” adquirido pelos pedaços de animais fritos, grelhados e cozidos. Portanto, a “REVOLUÇÃO VEGANA” começa e é liderada diariamente, por seu prato, garfo e faca. E para obtermos essa paz tão sonhada, a raça humana depende do veganismo, de uma dieta baseada nas plantas vivas, frescas e integrais e não em cadáveres.
“Em função de manter a sustentabilidade já que movemos perante uma população global de 9.1 bilhões de pessoas em 2050, estamos pedindo por uma mudança global em direção a uma dieta vegana e alegamos que o mesmo é crucial para salvar a população mundial da fome, escassez de combustível e os piores impactos nas mudanças climáticas.” Nações Unidas (ONU), relatório “Assessing the Environmental Impacts of Consumption and Production”.
Geralmente, pessoas adotam dietas veganas por três principais razões. Saúde, meio ambiente e direitos animais. Entretanto, ao analisarmos o assunto, vemos que existem pelo menos mais umas dezenas de razões benéficas para adotarmos uma dieta sem crueldade. Aprenderemos sobre algumas das mais importantes abaixo:
Menores fatores de risco: Veganos com saudáveis dietas hipo-lipídicas possuem menores níveis de triglicerídeos, insulina em jejum (8), colesterol total e ruim (9), homocisteína, pressão sanguínea, hemoglobina glicada (a1c), antígeno prostático específico (PSA), hormônios ligados à promoção do câncer como IGF-1 (10), testosterona, estrogênio, insulina, proteína-C reativa ultra sensível (hsCRP, o qual é um marcador (indicador) de inflamação. Pessoas com altos níveis de hsCRP apresentam maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares como infarto e AVC) (11) entre outros. Estes são todos chamados de biomarcardores séricos. São substâncias em nosso organismo que podemos medir em laboratórios através de análise sanguínea e que indicam a propensão para diversas doenças. Altos níveis destas substâncias no organismo são relacionadas as principais doenças crônicas degenerativas.
O programa corpo perfeito é mais que um curso de culinária, mas sim uma mudança de vida, para te auxiliar a adotar hábitos mais saudáveis que irão auxiliá-lo a construir o corpo dos seus sonhos, prevenir doenças e produzir saúde que te dará mais anos de vida. O curso conta com aulas científicas, aulas de logística de compras, aulas culinárias de receitas baseadas em alimentos vegetais, integrais e frescos, ou seja, em nenhum lugar, até onde sabemos, você aprende receitas, sem farinhas, sem óleos, sem industrializados e cozidas a vapor para maximizar os nutrientes, prevenir formação de toxinas, que assim maximizarão sua saúde, ganhos musculares e perda de peso.
https://pay.hotmart.com/K10711129K?off=5lnasfuk&checkoutMode=10&bid=1628877329378
Como posso ajudar?